domingo, 3 de julho de 2011

Santana do Paraíso-MG

Foto tirada dia 17-06-11
Imagem de Circuito Usiminas de cultura 2011 MG.Em Santana do Paraíso na (sexta-feira)Com o Cantor Mineiro que traz alegrias para as crianças, e nos convida a perde a timidez, e cair na roda e na folia, cantar e brincar com a palavra.

Foto tirada dia 17-06-11
Imagem de Circuito Usiminas de cultura 2011 MG.Em Santana do Paraíso.Muitas novidades e músicas para os Estudantes, no Centro da Praça da Matriz.

Foto tirada dia 20-06-11
Como de costume em MG- uma bela feijoada no fugão a lenha, acompanhado com batata arroz e uma saladinha de couve.Um prato perfeito para o inverno, mais, nem todos conseguem ficar sem comer essa delicia de comida, no calor, mal esperam para chegar ao inverno e ja estão comendo a deliciosíssima feijoada.

Foto tirada dia 16-06-11
É importante assinalar também que os primeiros grupos de ciganos chegados a Europa ocidental fantasiavam acerca de suas origens, atribuindo-se uma procedência misteriosa e lendária, em parte como estratégia de proteção frente a uma população em que eram minoria, em parte como posta em cena de seus espetáculos e atividades.

Foto tirada dia 18-06-11
Os ciganos fazem parte de uma etnia de cultura própria, rica, já que por variadas razões encontram-se dispersos por todo o mundo, tendo passado, em suas andanças, por diferentes países, legando e enriquecendo a sua cultura. Uma pequena parcela, hoje em dia, ainda é nômade, mas a maioria, como no caso dos ciganos do Rio de Janeiro, é seminômade e sedentária.

Foto tirada dia 19-06-11
Esse Forno á lenha, para fazer deliciosas quitandas, fazia muito antigamente, hoje em dia nem tanto.
Hoje em dia estar muito moderno, gostam mais de fugao a gáz, acham mais prático.

Foto tirada dia 20-06-11
Esse simples fugão a lenha, faz muitas comidas típicas e gostosas de Minas.Geralmente se encontram muitos deles em fazendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário