quarta-feira, 29 de junho de 2011

Comidas Tipicas de Minas Gerais

Foto tirada dia 12/06/2011.
O feijão tropeiro é um dos pratos mais típicos da cozinha mineira. Ele recebe este nome porque era preparado pelos cozinheiros das tropas que conduziam o gado.

Foto tirada dia 07/06/2011.
pão de queijo é uma receita típica dos estados brasileiros de Minas Gerais e Goiás. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950.
Foto tirada dia 10/06/2011
O queijo minas teve sua origem nas fabricações caseiras no estado de Minas Gerais, é portanto, um tipo de queijo desenvolvido no Brasil. Na década de 1930, este queijo teve a sua tecnologia definida e desde então, tem crescido o volume de sua produção.
Foto tirada dia 20/06/2011
tutu de feijão, ou simplesmente tutu, é uma iguaria de feijão cozido e refogado, que é novamente refogado com pedaços de bacon frito, cebola e alho, e misturado com farinha de mandioca se for preto ou farinha de milho se for mulatinho. O feijão poderá ser passado no liquidificador antes de ser refogado, e então ficará com a consistência do angu de fubá.
É normalmente associado à culinária típica de Minas Gerais e cidades interioranas do Estado do Rio de Janeiro, principalmente quando é feito com feijão preto; mas é encontrado no estado de São Paulo, onde também é conhecido como Virado paulista e é feito com feijão mulatinho ou também com o feijão carioca.
Foto tirada dia 17/06/2011
Comida típica da culinária mineira, o Frango com Quiabo é uma ótima opção de carne, tanto para o almoço quanto para o jantar.
Foto tirada dia 09/06/2011
O Café é uma das bebibas mais consumidas no mundo todo. Apesar da ultima moda é usar a cafeteira eletrica, nós Mineiros não abrimos mão de um bom café cuado em um cuador de pano.
 ATENÇÃO:  Fique sabendo que a validade de um coador de pano é 30 dias se usado diariamente.


Foto tirada no dia 11/06/2011.

Pururuca é um petisco da comida caipira dos estados de Minas GeraisSão Paulo e Paraná e consumido em outras regiões do Brasil.
A palavra que refere-se a pele de porco que é desidratada e preparada, disso resulta uma pele dura que ao ser frita em óleo se torna num delicioso petisco crocante.
O termo pururuca é de origem tupi e existe referência ao mesmo em O dialeto caipira, de Amadeu Amaral.
Foto tirada no dia 01/06/2011.
Um prato saboroso que pode ser deliciado em dias bem frios! A  canjiquinha com costelinha de porco é uma boa opção para quem quer cair nas tentações da culinária mineira.Este prato típico das montanhas de Minas teve sua origem na época do Brasil colônia e foi inspirado na feijoada. Assim como os escravos utilizavam os restos do porco para fazer o feijão mais famoso da cozinha brasileira, os pedaços do milho transformaram-se em alternativa para suprir a fome de muita gente. E no meio da receita, colocaram bacon, lingüiça, paio, hummm... até formar esse caldo maravilhoso que conhecemos hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário