quarta-feira, 29 de junho de 2011

Moveis e Maquinários antigos


Foto tirada dia 13/06/2011
Este é um movel antigo, bastante usado em fazendas do estado de Minas Gerais.
Foto tirada dia 30-06-11
Essa é uma Máquina de Costura antiga, um móvel comum em casas de roças e fazendas em MG, onde as mães de familias usavam para fazer as próprias roupas, pois muitos deles não tinham condições de comprar. 

Foto tirada dia 30-06-11
Esse é um Relógio muito antigo. Esta classe de relógios conta a sua própria história e ao mesmo tempo a História Universal. Eles carregam a tradição de outros tempos e a sua história é feita de madeira e maquinaria. Você vai ficar enfeitiçado(a) ao enredar-se no seu mecanismo ou ao ouvir o seu tic-tac suave, ritmado e inconfundível.


Foto tirada dia 16-06-11
Moedor de café é o aparelho utilizado para moer os grãos de café, normalmente após estes terem sido torrados. O moedor aplica uma força mecânica considerável para rachar os grãos e quebrá-los, deixando o produto em diferentes estados de granulosidade – esses diferentes estados, por sua vez, são utilizados para formas específicas de preparo do café.

Foto tirada dia 13-06-11
O Moedor de Cana da foto é feito exclusivamente para pequenas produções (Uso Doméstico); para uso em casa, fazendas, chácaras,etc. Não suporta uso Industrial e comercial de grande escala. Este é muito usado em M.G. para fazer garapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário